Só queria viver tudo outra vez

O dia que mais temia chegou.

E deixou-me de tal forma emocionada que só hoje consegui escrever sobre tudo o que esse dia significa.

Por mais que soubesse que ia ter que deixar aquela cidade, o que senti ao fechar a porta foi arrebatador. Foi sentir tudo outra vez, num misto de emoções com tamanha intensidade que não se explica. E sempre, sempre, de lágrimas nos olhos. 

Nos últimos dias já só conseguia olhar para tudo com um olhar triste, com um olhar de saudade e de despedida. Nos últimos dias foi tudo demasiado difícil. Sentia uma vontade enorme de gritar ao mundo que me recusava a abandonar aquela cidade. Uma vontade enorme de bater o pé e de ficar. Podiam ter-me pedido qualquer coisa, mas nunca para abandonar a cidade que mais me fez feliz. Caramba!

Foi lá que vivi os melhores momentos da minha vida. Foi lá que conheci pessoas extraordinárias. Foi lá que vivi uma história que jamais esquecerei, apesar de tudo o que aconteceu depois disso. Foi lá que descobri o que queria fazer para o resto da minha vida. E foi lá que percebi que era precisamente por isso que tinha de lutar. Foi lá que vivi tudo, mesmo o que sabia que ia acabar, de forma incrivelmente feliz. E foi lá que chorei, tantas e tantas vezes, de felicidade.

Apesar de não o saber explicar, a verdade é que senti aquela cidade como se fosse minha, desde o primeiro dia. E agora, olhando para trás, sei que a vou sentir assim para o resto da minha vida.

Nunca como naquele dia me senti tão pequenina. 

Quero acreditar que todas as pessoas que fizeram a minha vida mais feliz vão continuar comigo, apesar da distância. E quero acreditar que uma dessas pessoas vai continuar na minha vida para sempre. Porque sem que me tenha apercebido, a verdade é que essa foi uma amizade  que se transformou em família. E hoje sei que isto que sinto não é menos do que aquilo que se sente por um irmão. É incondicional. É família. Verdadeiramente família. E nunca uma “despedida” me doeu tanto.

Nunca como naquele dia me senti tão pequenina.

Só queria viver tudo outra vez. 

 

 

Deixe um comentário

