“A vida é uma caixinha de surpresas”

“A vida é uma caixinha de surpresas”. Sempre me disseram e eu, sinceramente, nunca pensei nisso como uma grande verdade. Talvez porque me tenha habituado ao facto de não ser muitas vezes surpreendida pela positiva. Mas, quando menos se espera, as coisas acontecem, é bem verdade. Só temos que estar bem e disponíveis para os outros e, principalmente, bem e disponíveis para nós mesmos.

Quando ainda se gosta demasiado de alguém que já não quer estar connosco é difícil ficar bem. Fica-se preso a uma história que, por muito incrível e especial que tenha sido, já acabou. Fica-se preso a um sentimento que já só nos magoa, por muito feliz que nos tenha feito. E fica difícil acreditar que ainda merecemos ser felizes.

Mas a vida é mesmo uma caixinha de surpresas. E hoje eu sei disso.

Hoje sei que há sempre forma de conseguir voltar a sorrir. Hoje sei que há sempre alguém que pode e quer fazer-nos felizes. E hoje sei, sobretudo, que não tens que viver uma história de amor que vem nos contos de fadas para ser feliz. Sei que podes – e deves – aproveitar cada momento, mesmo que saibas que pode não durar a vida toda. O importante é estar bem a cada momento. O importante é aproveitar todas as oportunidades que a tal caixinha de surpresas nos traz, mesmo quando as coisas parecem não fazer muito sentido.

Porque afinal a tal caixinha de surpresas funciona mesmo. E aos poucos as coisas podem mesmo ficar diferentes. Só temos que deixar que as coisas aconteçam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s