Promete-me

Custa-me olhar-te.

Custa-me ver o brilho desses olhos verdes e saber que já não sou eu a razão de tudo.

Custa-me olhar-te e saber que não é para mim que sorris. E como eu amo esse teu sorriso, o envergonhado e o atrevido.

Custa-me saber que estás perto e eu te tenho tão longe.

Custa-me fazer de conta que não sei quem és. Quando te conheço melhor que ninguém.

Conheço cada traço do teu rosto. Conheço cada um dos teus truques atrevidos.

Como é possível que tenhamos sido tudo, vivido tudo, sonhado tudo e agora tenha de agir como se não te conhecesse?

Pede-me tudo, menos isso. Porque me dói a alma sempre que tenho de o fazer. Tu sabes.

Pede-me tudo, menos isso. Porque me custaria menos ter de ti apenas um sorriso e um “olá” do que fazer de conta que não sei quem és.

Eu sei quem és. E tu sabes disso.

Conheço cada defeito e cada qualidade. Conheço os teus receios e a maneira que encontras para enfrentar cada um deles. Conheço o Homem em que te tornaste.

Vivemos um sonho juntos, lembras-te?

Por favor, lembra-te disso. Lembra-te sempre que te amo.

E, em nome deste amor que sabes que sinto, não me peças para não te querer.

Deixa-me querer-te mesmo que não me queiras. Deixa-me amar-te mesmo que já não me ames. Deixa-me querer ser tua, mesmo que não possas voltar a ser meu.

O que tivemos foi tão forte…foi mágico.

Por tudo o que vivemos, promete-me que não me vais pedir o que não te posso dar. Promete-me que me deixas olhar-te nos olhos e sorrir-te, nem que seja de longe.

Promete-me que não vou ter que desviar o olhar e fingir que não te vi.

E eu prometo, prometo que mesmo que te continue a amar, não te peço mais nada.

Prometo que mesmo que te continue a querer vou tentar ultrapassar, aos poucos. Deixando o tempo fazer a sua parte.

Não me peças para fingir que não sei quem és quando é a ti que eu amo. 

Promete-me.

2 comentários Adicione o seu

  1. Sara Morais disse:

    Adorei o texto, mesmo. Parabéns!
    Beijinhos e Bom fim de semana 🙂

    http://justsaying.blogs.sapo.pt/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada 🙂
      Bom fim de semana, beijinho!

      Curtir

Deixe um comentário

